domingo, 28 de junho de 2009

RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO


Olá, caros jovens, futuro dessa nação,

Opaaa... deu tempo de enfartar??? Acho que não, né? Pensando na saúde física e mental de vocês, resolvemos agilizar o processo... Mas acreditamos antes, que algumas considerações devem ser feitas, portanto, não peguem seu mouse e baixem a barra lateral, indo direto para a parte da lista... tá, sabemos que é quase impossível, mas não custa nada pedir, ??

O que seria Y??? Apenas mais um projeto de extensão, mais um grupo de humanização na faculdade? O Y vai além disso, é uma característica própria, uma filosofia de vida.

Não, não é loucura, ou talvez seja, mas o que seria do mundo sem os loucos, sem os ousados, sem os determinados, sem os palhaços e nesse misto de características e personalidades, identifica-se algo em comum, a idéia de quebrar o sistema, de romper barreiras, de agir, de andar na direção contrária aos fugitivos...

E a vontade, sim, essa é inerente a cada um, é visível em seus olhos nervosos, ansiosos e angustiados que ali clamam por uma chance, por uma oportunidade de poder ser diferente, mostrando sua essência, suas inúmeras qualidades, sendo transparente, único e com tanto a acrescentar ao projeto.

Como então avaliar? Como então limitar? Como ser justo? Por maior que seja o esforço, tal fato é impossível. Quem somos nós para julgar uma pessoa? Mas tem de ser feito. A angústia muda de lado, e como ela surgem as discussões, as idéias opostas, a dor no coração, a enxaqueca.

Eis que se chega a uma conclusão, com certeza, não a correta, mas aquela oriunda de um trabalho em grupo, um grupo grande e coeso, sempre disposto a se ampliar, e a oferecer mais uma “pedra” para que mais pessoas possam conquistar seus objetivos.

Àqueles que conseguiram: parabéns! Sintam-se à vontade! A casa, ou melhor, a sala é sua. Aos outros, não desistam, sejam perseverantes! Estaremos esperando por vocês próximo ano. Como já diria Lenin:


“Não basta ter belos sonhos para realizá-los, mas ninguém realiza grandes obras se não for capaz de sonhar grande. Podemos mudar o nosso destino, se nos dedicarmos à luta pela realização de nossos ideais. É preciso sonhar, mas com a condição de crer em nosso sonho; de examinar com atenção a vida real; de confrontar nossa observação com nosso sonho; de realizar, escrupulosamente, nossa fantasia. Sonhos, acredite neles.”



E, o NARIZ vai para...

Lista de aprovados no Projeto Y de Riso, Sorriso e Saúde!


1. Vítor Cavalcante da Trindade – Medicina - 2º semestre
2. Rebeca Carolinne Castro Gomes –Psicologia - 1º semestre
3. Pedro Samuel de Valões Barcelos – Medicina - 2º semestre
4. Naiana Oriá Soares – Medicina - 3º semestre
5. Maria Helena Benevides Pessoa – Psicologia - 2º semestre
6. Humberto Ítalo Linhares Miná – Psicologia - 1º semestre
7. Humberto Bia Lima Forte – Medicina - 2º semestre
8. Gabrielle Sousa Guerreiro – Psicologia - 1º semestre
9. Fernando Klein Leitão – Medicina - 2º semestre
10. Andreza Liara Machado de Oliveira Guedes – Medicina - 1º semestre



Até mais! o/

Nenhum comentário: