sexta-feira, 28 de maio de 2010

Aos participantes da Seleção 2010.2 – Projeto Y.

Ocorreu uma mudança nos trâmites de nossa seleção, a qual este informe tem a função de esclarecer, buscando a maior concisão possível. Foi decidido na reunião de hoje (sexta-feira, 28 de maio de 2010) que por questões de necessidades internas do projeto, o número de vagas ofertadas para novos integrantes admitidos nessa seleção subirá de 5 para 8 vagas. Tal medida requer outra mudança: sendo característica normalmente seguida e reconhecidamente benéfica em nossas seleções, que o número de aprovados para a segunda fase seja de no mínimo duas vezes o número de vagas ofertadas, aumentaremos o número de participantes das provas e dinâmicas que compõem a segunda fase para 16, mantendo os 13 aprovados anunciados no domingo (23 de maio de 2010) e admitindo mais 3 participantes. Seguem os 3 participantes incluídos a partir dessa decisão extraordinária:

Jade Saraiva Amorim Araújo – S1 – Medicina

Natália de Almeida Caminha – S0 – Medicina

Ingrid Kellen – S1 – Medicina

Prosseguindo os esclarecimentos:

O Projeto Y, tendo em vista possíveis desconfortos que tal decisão pode vir a gerar, afastada temporalmente do primeiro anúncio e já próxima da realização da segunda fase, pede as mais sinceras desculpas a todos os envolvidos no nosso processo de seleção e agradece a participação destes. Buscamos pesar todos os riscos de nossa escolha e apesar dos óbvios ônus, sabemos que estamos fazendo o melhor para o grupo e para todos os envolvidos, direta ou indiretamente com nosso projeto.

O fato é que a opção por 5 vagas, efetuada cedo no desenvolver do processo de seleção, tornou-se obsoleta ao decorrer do semestre, principalmente (mas não unicamente) pelas saídas de integrantes que teremos ao fim deste período letivo de 2010.1. A decisão tardia por 8 vagas e assim a admissão de mais 3 pessoas para a 2ª fase foi a única solução que o grupo encontrou . Esta, por questões práticas, só está podendo ser anunciada agora.

Devemos informar ainda que a primeira fase tem um caráter exclusivamente ELIMINATÓRIO e não CLASSIFICATÓRIO, o que significa que os 16 participantes da segunda fase estão inteiramente em condições de IGUALDADE na realização desta. Vale observar também que os 13 primeiros (cronologicamente) admitidos p/ a 2ª fase não estão sendo de forma alguma prejudicados e sim beneficiados, uma vez que antes seriam 13 participantes para 5 vagas e agora serão 16 para 8 vagas.

Agradecemos novamente a compreensão e a participação de todos.

Nenhum comentário: