sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Fim das Férias

Sabe aqueles dias em que a gente já pisa na sala com medo de visitar?? Sabe aqueles dias em que a cara branca, de uma maquiagem ainda incompleta, refletida no espelho não consegue mascarar o nosso sentimento, e nada mais vemos do que um rosto disforme?? Sabe aqueles dias em que nossa mão treme ao pegar o lápis só para fazer aquele traço tão simples que costumamos traçar inconscientemente??

É, fim das férias, depois de tanto tempo parado, será que o palhaço estar pronto para sair? O medo, tão constante em nossas visitas, está mais forte. O espelho nos assombra. Uma cara pintada. O silêncio. Buscamos uma força interna. E, ainda que receosos, encaramos nosso destino.

Subitamente, a explosão.As fortes correntes que nos prendiam, agora estão rompidas, jogadas para escanteio. É incrível, como o palhaço adormecido se liberta do nada. E com mais vida, mais ânimo, mais alegria. O hospital é contagiado. Uma onda de energia invade os leitos.

E sua felicidade transborda ao ouvir aqueles comentários tão repetidos. “Cadê vocês?”, “Por onde andavam?”, “Estavam sumidos, né?”, “Estamos com saudade”. Podem repetir, podem continuar a falar, nós também estávamos com saudade.

E o medo, modificou-se. Não é o fato de visitar que nos assombra mais, ou melhor, não tanto. O que nos assusta, é ficar, novamente, tanto tempo parado, deixar aquele ser que já se mistura a nossa personalidade, que aflora com na empolgação de um momento, o palhaço, dormindo. E que venham as aulas, QUE VENHAM AS VISITAS!!!

8 comentários:

Allan Denizard disse...

Esse texto tem cara de Carla. Foi tu, Carlota, que escreveu? É - o medo. Velho companheiro. Boas visitas nesse 2008, pessoas! Que o Y seja ainda mais felyz contribuindo com a felycydade dos outros. Cheirão!

Carla Oliveira disse...

ih esqueci de assinar!!
fui eu sim
=P

Anônimo disse...

Não vejo a hora de ver o trabalho de vocês. Não vejo a hora de, quem sabe, fazer parte desse projeto que me encantou tanto. E ainda me encanta, claro!

No Seminário de Introdução ao Curso ministrado para nós (alunos do S1 de Psicologia) essa semana, nada me deixou mais emocionada quando, em um dos últimos projetos apresentados a nós, tinha essa proposta que me interessa tanto! tanto, tanto mesmo!

Espero que eu consiga uma vaguinha e um humilde nariz de palhaço!

Parabéns a todos!

Camila Fraga (Bixo da Psicologia UFC)

Gaby disse...

que venham as vYsYtas !! :***
q essa ano seja melhor aYnda para nós !!

Gaby disse...

ahh só p compartilhar com vcs: minha primeira sutura foi em Y ! kk :o) seria um sYnal de q o ano vai ser realmente bom !?

Anônimo disse...

hayheyaheyhayehaye!

=D

Anônimo disse...

Ei... quais sao os hospitais que v6 costumam ir?!

Anônimo disse...

Senhor Anônimo,

Atualmente visitamos regularmente o Hospital Universitário Walter Cantídio, 4 vezes por semana e o Instituto do Câncer do Ceará, 1 vez por semana.

abraço!

=D