segunda-feira, 7 de julho de 2008

Resultado da Seleção - 2ª Fase


Algumas elucubrações ...

O que está escrito em Y, com o Y ficará guardado se lhe der prazer/ A vida segue sempre em frente, o que se há de fazer/ só peço a você um favor se puder/ não esqueça o Y em um canto qualquer... Não esqueça o Y em um canto dentro de você, não o destrua ou mesmo omita-o. Foi uma HONRA ouvir cada um de vocês Ynianos, selecionados ou não. O mundo onde nós trabalharemos precisa de vocês, as crianças (novas ou mais experientes) precisam de vocês, o projeto precisa de vocês, eu preciso muito de vocês. Sinto-me como um vampiro que para renovar minhas forças roubei seus sentimentos... Espero então que segundo a lenda, nós os tenhamos transformados em seres com a igual necessidade que nós. A necessidade de SORRIR, mesmo com dor, com saudade, com dúvidas, com ausência de saúde... SORRIR para viver... Parabéns aos 20 Ynianos, e sejam bem vindos, novos selecionados.”

Daniel Magalhães Coutinho Mota

Dr. CenÔra

“Um dia dYferente, para uma seleção completamente dYferente e subjetiva ... parecíamos mais nervosos que os próprios candidatos! Como escolher entre tantos talentos e corações tão genuYnamente Y! E como não ser injusto com candidatos que dispuseram um dia inteirinho para nós, que fizeram currículos originalmente criativos (sim ... descobrimos cada talento perdido :o), especialistas em besteirologia, ilusionismo, mimiqueiros , mugangueiros, dependentes e viciados em sorriso e carinhos, cantadores, dançarinos e enroladores dos mais inusitados, adoradores da vida, poetas, contadores de história, fazedores de origamis ... uff ... !), textos repletos de sentimento e vontade de transformar, de não ser mais um profissional de saúde ... de não ser mais um ser humano!

Conhecemos, com todo o respeito, um pouco do mundo de cada um, que desavergonhadamente (literalmente! ), compartilhou seus segredos, desejos e medos mais íntimos!

Depois de horas de discussão, dor de barriga, fome, estica e puxa, vai e volta, dúvida e desdúvida ... escolhemos os 11 que farão parte da nova geração Y (e só não foi mais porque não podíamos meesmo!) ! E ... como diz a lYenda ... Aviso-lhes logo, que a visão do Y não é privilégio desses palhaços. Ela está nos pequenos, está nos simples, está nos alegres, está nos misericordiosos, está até naquele verdureiro da feira do dia de sexta que deixa o olho brilhar quando vê as piruetas de alguns augustos e brancos que percorrem a rua sem medo de ser felizes.

Que felYz ! Vcs são super bem-vYndos!

Gabriela Maia Mota

Dra. Marmota

Se seus objetivos não foram alcançados, não desista! Não é um momento que determina quem você é, não deixe isso mudar sua vida! Conserve sua essência, continue a acreditar em você! Não é por causa de um obstáculo, de um imprevisto que você deve desmoronar. Aprenda com essa situação, amadureça! Nunca deixe de tentar!

A todos aqueles que passaram, PARABÉNS!! Que aquilo que os motivaram a fazer a seleção continue aceso em vocês! Que o que tanto os encantou seja canalizado agora para a prática! Vocês têm a oportunidade de agir, então ajam! Não se esqueçam jamais daquela pessoa nervosa, enfrentando um desafio, submetendo-se ao desconhecido por acreditar num ideal. A vontade virou um sonho, um sonho que agora é verdade. Sejam bem vindos, Ypsilonianos!

Carla Pires Vieira de Oliveira

Dra. Cartola Cambota

Um dia todo disponível para o Y, um dia todo compartilhando histórias, vidas, risos, loucuras, habilidades, sentimentos. Isso já bastaria para compartilhamos um sonho, isso já basta para compartilharmos um sonho. Integrantes ou não do projeto fazemos parte de algo maior, acreditamos que somos capazes de sermos diferentes, de fazermos a diferença.

Infelizmente tínhamos de escolher entre tantos Y´s, alguns para serem selecionados, mas que todos nós continuemos Y para lutarmos pelo que acreditamos, para divulgarmos nossos sonhos, ideais, fazermos a diferença, para espalharmos sorrYsos. Que continuemos Y, que sejamos Y, que nosso sonho continue em cada um de nós.

"O sonho encheu a noite
Extravasou pro meu dia
Encheu minha vida
E é dele que eu vou viver
Porque sonho não morre"

-Adelia Prado-

Parabéns aos Ynianos e Boas vindas aos novos selecionados.

Lorena de Holanda William

Dra. XyXyRyCa

And the noses goes to ...

Beatrice Nuto Nóbrega – Medicina

Fábio Camelo Mourão – Medicina

Iale Cardoso Nottingham – Enfermagem

José Saulo Martins de Oliveira - Enfermagem

Natália Correia Máximo Feitosa – Enfermagem

Patrícia Pontes Aires - Medicina

Rebeca Holanda Arrais – Psicologia

Renata de Paula Joça da Silva – Medicina

Ticiana Fernandes de Oliveira – Medicina

Úlima Rates Duete – Medicina

Vanessa Timbó Canamary– Medicina

Gostaríamos de comunicar que , como havíamos combinado, vcs passarão por um curso de 40h com o nosso Yrmão Allan (um dos fundadores do Y) antes de iniciarem as visitas. Para que vcs possam estar na ativa tão logo no próximo semestre, propomos que as ofYcinas comecem o mais breve possível ... tipo, essa semana !

Até amanhã entraremos em contato com vcs para combinarmos o dia e local da primeira ofYcina!!

6 comentários:

Unknown disse...

o nome do danel e da Carla teimam em ficar grandes ¬¬

desisto >/

Daniel disse...

É uma característica natural da minha pessoal...
hehehhee.

Mas nosso blog tá biito!!!!

Carla Oliveira disse...

eu tb sou grande ;D

mas danel,com a cara da loh estampada no nosso blog, ele nunca poderia tah bonito =P

Fisioterapeutas do Sorriso disse...

Ow bloguinhu mais bunitu di si ver...

Daniel, parabéns para vc e a sua turma pelo trabalho desenvolvido, estou sempre acompanhando, nunca me canso de ler...

É muito bom saber que iniciativas como essa existem por todo o nosso país, e que não existem fronteiras para se ajudar o próximo.

O bloguinho do nosso grupo tá em trabalho de parto, ainda falta dar a nossa cara, mas se vcs quiserem dar sugestões, toda a ajuda é bem vinda.

Afinal, não somos o Big Brother, mas podem entrar e ficar à vontade...

Anônimo disse...

Mesmo estando distante (fisicamente) do Y, eu continuo vibrando com suas conquistas. Com certeza, a seleção é uma delas. É bom saber que existem tantas pessoas com Y no coração. Para os novos integrantes: parabéns! Será uma experiência fantástica.
Para os velhos: estou morrendo de saudade de vcs, bando de palhaços chatos que esqueceram de mim. Hunf!
;O************
YYYYYY

Anônimo disse...

frontieres pewinternet fostering agent wouldnt gigabits wandering conclusiona alexander valerie piano
semelokertes marchimundui