quinta-feira, 25 de junho de 2009

Primeira visita!

Olhando hoje nos meus textos antigos eu achei esse que talvez ninguém conheça (ainda). E resolvi torná-lo público hoje. Como eu tenho uma péssima mania de não datar o que eu escrevo, não vou lembrar a data da visita ao Sabin, mas foi a primeira visita dos NovYlhos...algo que não se esquece.

Todas as regras gramaticais são quebradas nesse texto, mas a licença poética está ai pra isso =P
Eu escrevo como falo, ué =P



Nasci...ou seria renasci em mim mesma ?
Momento de descoberta, dúvidas, receios, medos...medo da rejeição, da não aceitação, medo...MEDO. Disseram que aconteceria(seia normal) e aconteceu....maquiagem quase pronta e o coração batento mais rápido...o desejo que o tempo não passasse, que a maquiagem não terminasse, que fóssemos transportados pra um lugar qualquer que não ali (tum-ta)(tica-tac) (medo-medo)


Chegou a hora...
mas palhaços evitando crianças? não era pra ser assim. Tem algo errado!! A primeira queda, o primeiro choro. O que fazer diante do inesperado choro? (não foi pra isso que a gente veio, alguém ensina a superar o insucesso?) O choro!!! Estavamos em busca de risadas, veio choro, o temido choro, o medo=/ As mães riem, mas e as crianças? Olhares assustados. Olhares voltados pra nós, olhares assustados (os nossos ou os das crianças?)

Opa, vi um sorriso. Sorrisos tímidos que aos poucos se revelam, gargalhadas que finalmente são ouvidas. Finalmente o som esperado...musicas para os palhaços assustados.

Cai o muro e instalá-se um caos programado (ou não). Os pequeninos assumem o comando, eles como autores do roteiro do dia...rodeiro da vida(=D). Ouve-se um: "Tchau palhaço, estou indo operar"... um beijo, um aperto no nariz e a ctz q tá tudo bem!!

Somos conduzidos, nos deixamos conduzir...piolhos surgem junto com alguns tapas, bela adormecida, danças, hipopotizações, palhaços q não veêm, não falam, nem escutam, apenas obedecem.
PAAAAARAA TUDO
(abre o parêntese)
Palhaço: ei...mas se eu não escuto como vou poder obedecer?
Criança: Tá...vc escuta então!!
(fecha o parêntese)


Realização! O tempo resolve agir rápido...e as horas se vão...crianças almoçando...Eeepa que horas são? Hora de ir embora=/ Salinha, vestiário, bloco D...D de...??!!

(De) 13 palhaços cansados. Descobrimos que eles cansam também. 13 seres humanos refeitos. Palhaços que ganharam vida, nomes, formas, cores, jeitos e trejeitos. Pessoas completas que se divertiram, pessoas que com um simples "disfarce", um outro eu, perderam a vergonha do ridículo. Expuseram o ridículo. Saíram da platéia e dominaram o palco, comandaram o espetáculo da vida sem medo de ousar, de se expor. Com medo do resultado, do julgamento, mas sem medo de serem julgadas.

Piadas mal contadas, quedas mal planejadas, cantorias improvisadas, danças...e que danças!! Danças do corpo, da alma, da leveza do espírito! Quebrando regras, tabus...rotinas!! Dança do coração (amor-amor) =)








...palhaço...palhaço!!! ;o)



Lorena William (Dra. XyXyRyCa)

3 comentários:

Allan disse...

"Expuseram o ridículo. Saíram da platéia e dominaram o palco, comandaram o espetáculo da vida sem medo de ousar, de se expor. Com medo do resultado, do julgamento, mas sem medo de serem julgadas." Muito bom!

Unknown disse...

Oooowww... lindoooo... assim... tipo... 2 anos depois tu me posta isso??
chata...
tb nunca vou esquecer aquele dia...

Unknown disse...

ooops, carla aih em cima