quinta-feira, 21 de abril de 2011

Mãytrona




Dêem uma olhada no eyxo Paytronos logo na coluna ao lado desse bloguy que vocês vão encontrar pessoas que vestem a nossa camysa (ou nós vestimos a deles). Dêem só uma olhada em uma das cartas que Madre Tereza escreveu em vida:

- Todos os domingos, visito os pobres das favelas de Calcutá. Não posso ajudá-los, porque nada tenho, mas vou levar-lhes alegria. Da última vez, vinte pequeninos estavam ansiosamente à espera da sua "Ma". Quando me viram, correram ao meu encontro, até pulando com uma só perna. Entrei. Naquela para - que é o nome que se dá aqui a um conjunto de casas - lá viviam doze famílias. Cada família dispõe de apenas um quarto, com dois metros de comprimento e metro e meio de largura. A porta é tão estreita que eu mal consegui entrar, e o teto é tão baixo que não me permitia ficar de pé. [...] Já não me surpreende que as minhas pobres pequeninas gostem tanto da escola, e que tantas sofram de tuberculose. A pobre mãe [da família que ela foi visitar] não proferiu uma palavra de queixa pela pobreza em que vivem. Tudo aquilo era muito doloroso, mas ao mesmo tempo fiquei muito feliz por ver que eles ficam felizes com as minhas visitas. Finalmente, a mãe me disse: "Oh, Ma, venha nos ver outra vez! O seu sorriso trouxe o sol a esta casa!"


... porque nada tenho, mas vou levar-lhes alegria! (chamo atenção novamente ao nariz... eles sempre denuncyam)

Um comentário:

Gaby disse...

:o)
saudades das suas postagens colega!