sexta-feira, 16 de março de 2012

senhoras e senhores, meninos e meninas...

Amanhã começamos as atividades de mais um “Ser Palhaço em Y por Um Dia”! A proposta, que foi colocada em prática pela primeira vez em 2008, é simples: o Projeto Y abre suas portas e convida estudantes e profissionais de saúde da UFC a vivenciarem em primeira mão, por algumas horas, a realidade do médico-palhaço. Os participantes passam por uma breve capacitação e tem, cada um, a oportunidade de visitar a pediatria do Hospital Universitário Walter Cantídio, junto aos doutores-palhaços ypsilonianos e devidamente caracterizados como um de nós!

Com essa experiência, esperamos possibilitar aos nossos “Y por Um Dia” a percepção do ambiente hospitalar por outro prisma, fugindo do que é lógico e racional e se aproximando do que mais puro e humano existe na arte do cuidar.  

Nessa edição, o “Ser Palhaço” alcançou uma procura recorde, o que nos deixou ao mesmo tempo muito honrados e mais angustiados do que nunca por não podermos contemplar todos os inscritos. Contudo, procuraremos transformar essa angústia em um grande estímulo para continuar realizando novas edições desse projeto que nasceu de uma só certeza: o amor vai dominar o mundo!

Então, a todos os profissionais de saúde por aí, desejamos que as suas visitas ao hospital – seja com a gente, seja sozinho, seja com nariz vermelho ou máscara cirúrgica, tendo nas mãos varinhas de condão ou prontuários oficiais – sejam sempre... boas vYsYtas :o)

Um comentário:

Guilherme Muchale disse...

Espero que seja um dia que mude a vida de futuros médico(a)s, enfermeiro(a)s e psicológo(a)s. Daqueles que no fim do dia a gente vai deitar com um cansaço enorme, mas com um sorriso ainda maior no rosto, e com aquela sensação de dever cumprido.