segunda-feira, 18 de maio de 2015

SELEÇÃO - Resultado da Primeira Fase

Há um mês, tive um reencontro comigo mesmo a dez, nove, oito, cinco, dois, um ano atrás. Pra ser mais especifico, tive um reencontro com 46 “comigos” sucessivamente. Eu parecia um pouco mais jovem e mais velho e meu rosto parecia diferente, mas com os mesmos olhos e respiração que eu lembrava em mim – inquietos e ansiosos, curiosos. O lugar talvez não fosse exatamente o mesmo do qual eu recordava, mas me ver em quarenta e seis rostos diferentes ao mesmo tempo fez com que isso parecesse insignificante. Revi minhas dúvidas – o que será que vou escrever? Nossa, tanta gente além de mim... Será que vão perceber o que eu tentei passar? Como será que eles escolhem? Será que deveria sorrir ou falar com um deles pra tirar minhas dúvidas ou é muito nada a ver? Será que almoço feijão ou repolho depois daqui? – em cada jeito de sentar e em cada colocada de mochila do lado da carteira. Olhei fixamente nos olhos de cada um dos meus quarenta e seis “eu” e, ao som de uma música, os abracei.

            O mais engraçado é que parecia que, quando eu voltasse desse encontro com o passado e fosse me rever, eu estaria diferente. Como se na verdade eu tivesse acabado de me encontrar com o futuro – e percebido que alguns dos olhos nervosos que eu pensava reconhecer do passado se tornariam os meus olhos do futuro. Meus. Parecia que seria por alguns deles que eu conseguiria olhar as coisas daqui pra frente. Eu estaria com novas visões de mundo, novas cores de íris – castanha, preta, verde, tudo ao mesmo tempo – novas particularidades, novas ideias, novas personalidades, novos gostos, novos “o que sei, o que gosto e o que não gosto de fazer”... E ao mesmo tempo sendo só um, sendo só eu.


            Infelizmente, preso às limitações do universo, de tempo, de espaço, não consigo olhar por quarenta e seis olhos de uma vez, apesar de desejar muito que sim. Acreditem – como seria incrível poder me jogar através de todos esses olhares diferentes e tê-los para enxergar das mais múltiplas formas esse mundo (e essa faculdade, e esse hospital, e essa criança que acabou de dormir no meu ombro)! Mas somos falhos, somos limitados. Sabemos. Ficamos tristes. Alguém consola: e se depois que esse passado que é futuro voltar pro passado e esse passado for o outro novo futuro? Por isso, espero que possamos nos rever e nos olhar melhor quando isso acontecer. Por ora, pedimos que quinze par de olhos se sintam convidados – e a vontade! – a enxergar mais um pouco conosco.

Queremos saber quem vocês são – porque vocês são iguais e, esperamos, diferentes – a nós. A cada um que me é e igual a mim, um sóque sou Y.



Sem mais enrolação e prenúncio de piripaque, os aprovados na 1ª Fase são

Alícia Mourão Vieira (Medicina S0)
Amanda Aparecida de Lima Arruda (Medicina S2)
Amanda Beatriz Macedo Moreira (Medicina S2)
Amanda Martins de Paiva (Medicina S2)
Ana Clara Moreira Ramalho (Medicina S2)
Ana Maria Jucá Novaes Ramalho (Odontologia S1)
João Victor Furtado Peixoto de Alencar (Medicina S1)
Juliana Teles Medeiros (Medicina S2)
Lara Tavares Falcão de Oliveira (Medicina S5)
Lucas Ricardo Coutinho Bilhar (Odonto S1)
Maria Rafaela Martins Medeiros (Psicologia S2)
Matheus Nogueira Andrade (Medicina S5)
Osvaldo Pereira da Costa Sobrinho (Medicina S1)
Pedro Cantal Moreira (Medicina S4)
Sarah Rodrigues do Espírito Santo (Medicina S2)

       Esperamos vocês esse sábado (dia 23 de maio) às 08h da manhã no endereço enviado para seus respectivos e-mails.
Venham, de preferência, com roupas leves e que não sejam donas de muito apego!
            Caso possuam alguma restrição alimentar, por favor, nos informem, porque saco vazio não para em pé! A gente não vai ficar chateado e a comida é por nossa conta! 
Até lá! :O)

            Confusos? Perdidos? Carentes?
Entrem em contato pela nossa fanpage no facebook ou nos comentários deste post! :)

Comprymidos,
 Obrigado.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ninguém da enfermagem foi selecionado :'(

Anônimo disse...

Eita, só deu medicina!

Anônimo disse...

Já li um texto várias vezes! Perfeito! Feliz por estar na lista! Abraços! FELYZ!

Anônimo disse...

Parabéns pro pessoal que passou!
(Ninguém da fisio e enfermagem :/)