terça-feira, 13 de junho de 2017

RESULTADO DA PRIMEIRA FASE - SELEÇÃO 2017

   Olá!
    Sei que faz tempo que vocês estavam ansiosos pra ouvir algo de nós. Se serve de consolo, todos nós estávamos muito  ansiosos para ouvir, ver e sentir vocês também, durante todo esse tempo, desde o dia 05. E que honra é saber que vocês puderam se abrir de um jeito tão honesto e grandioso para nós. Então, de cara, queríamos agradecer a cada um de vocês que tiveram a coragem de se mostrar para nós de um jeito tão especial. Durante esses 40 dias nós dedicamos parte do nosso tempo para sorrir,  nos emocionar e sentir todas as outras emoções e sensações que vocês colocaram em suas produções. E a cada candidato nos deparávamos com uma nova surpresa. Com um novo universo. E, feito astronautas, viajando por estranhos e novos planetas, íamos descobrindo esses solos estranhos, hora com cuidado, hora dominados por ansiedade. Mas sempre com uma vontade de desbravar, presa em nós. Com sede de descobrir todas as cores desses mundos. Todas as faces das pessoas que moravam dentro deles. Todos os sóis que iluminavam os seus dias. Com fome de todos os sonhos, todos os medos, todas as alegrias e angustias que poderíamos encontrar lá. E nos permitimos nos perder nesses mundos. E, eventualmente, partir para mundos novos. E, como alguém que volta de uma longa viagem, após ler tudo o que cada um dos 36 de vocês escreveu, eu sinto como se trouxesse em minha bagagem muito mais do que levei. Aprendi novas línguas, novos costumes, aprendi a me apaixonar por coisas que não conhecia, aprendi a gostar de fazer coisas que jamais havia feito. Aprendi até a me permitir rir ou chorar por alguém que antes eu nunca havia visto. Viagens sempre fazem isso. Sempre voltamos com nossas malas mais cheias. E vivo agora um paradoxo engraçado, pois, ainda que com minhas malas mais cheias das experiências que trouxe, parte de mim também se sente mais leve após a oportunidade de ter vivido tanto, com vocês. Ou ainda: vivido vocês. Acho que essa última expressão talvez faça mais sentido. Eu vivi vocês. Ainda que só por um instante. Ainda que só uma fração do que vocês são. Ou estão. Ou eram.
 O que importa é que eu sou muito grato por isso. Todos nós somos.

    Agora, uma vez em casa, com as malas desfeitas, voltamos ao mundo real. Um mundo em que isso ainda é uma seleção. Um mundo em que, infelizmente, não podemos trazer todos os lugares que visitamos pra casa. Não importa o tamanho do nosso coração, nossa salynha é muito pequena. Não há espaço para todos. Ainda que quiséssemos. Ainda que nossa ganância nos dissesse que todos vocês deveriam estar aqui. Ainda que o mais justo seria que todos entrassem. Não podemos.
Foi difícil. E 14 horas corridas de reunião não fizeram parecer mais fácil. E não nos fez ter certeza de que tomamos a decisão mais certa. Haveria, afinal, decisão certa? Escolher candidatos para o projeto sempre é difícil. Sempre parece injusto. Sempre é doloroso.  Injusto porque quem somos nós para julgar quem merece ou não estar aqui? Doloroso porque como fechar a porta para alguém que se doou tanto para nós? Como lidar com o sentimento de perda por deixar algo tão valioso escorrer entre nossos dedos?

    Encontramos consolo em saber que somos humanos. Que temos falhas, também. Que não há uma resposta para esses questionamentos. Encontramos consolo em deixar que doa. E em acreditar e ter esperança de que ainda que a salynha não possa comportar todos vocês; não importando se vocês farão parte do projeto ou não, vocês podem e serão Y de seus próprios jeitos, pelo mundo a fora. Digo, vocês já o são. Porque o que chamamos de espírito do Y não se resume a um título, ou a participar de um projeto de palhaçoterapia da UFC. O espírito do Y é um espírito que possui vários outros nomes. E acredito que dentro de cada um de vocês, vocês já o têm. Cada um ao seu modo, vocês o encontraram e cultivaram ao longo de suas vidas. E ninguém pode tirar isso de vocês. Esperamos do fundo do coração que vocês nunca se esqueçam disso. E que vocês possam sempre deixar esse espírito de vários nomes brilhar e iluminar seus mundos com suas cores bonitas e quentes que nos iluminaram e nos aqueceram durante esses dias. A verdade de todos vocês é linda e única. E fomos muito felizes de descobrir um pouco de quem vocês são. 

Estamos ansiosos para nos encontrar com vocês de novo. Seja numa segunda fase ou numa seleção futura. Ou quem sabe ainda numa esquina de um planeta qualquer...
---------------------------------------------


Sem mais demora, anunciamos os selecionados na primeira fase do Projeto Y:

Ana Beatriz Madeiro - Medicina
Anne Teresa da Costa - Odontologia
Arthur Queiroz Pinheiro - Medicina
Bárbara Bezerra Lopes - Medicina
Camilla Barroso Martins Enfermagem
Gabriel da Silva Pereira - Psicologia
Glycia Silva de Souza Coelho - Psicologia
Guilherme Gomes de Oliveira Sombra - Medicina
Ingrid Gomes Queiroz - Psicologia
Ívina Maria Freitas Sampaio - Odontologia
Jéssica Almada Nunes - Medicina
João Marcelos Gomes Botelho - Medicina
Joycielle Pereira de Sousa - Odontologia
Lara Maria Brito - Psicologia
Letícia Ellen Viera Rocha - Enfermagem
Matheus Chaves Vieira da Costa - Medicina
Nathália Maria Serafim Brito - Medicina
Stephany Mayara Benigno Florencio - Fisioterapia
Classificação por ordem alfabética

Nossos parabéns a todos os aprovados! Entraremos em contato em novo e-mail para detalhes da segunda fase.

Um grande abraço a todos. Até mais

Nenhum comentário: