terça-feira, 24 de abril de 2007

visita de sexta


Fortaleza, 20 de abril de 2007.

Chegamos à pediatria por volta das 18h, já na entrada sentada numa cadeira, com um palito na boca e um olhar de autoridade estava a “dona da enfermaria”: Mikaele. E piiiii! Lalyta pegou nela e ela gritou. Piiiiiiiii! Cenora tocou e ela gritou de novo. Pi, pi, pi! Com a Marmota, Gasguyta e Fulo foi a mesma coisa ! Eita o negócio é sério mesmo! e agora ?! vamo examinar ela ?! Marmota pega o estetroscopio e dá para Lalyta auscultá-la. Hum ... sibilos ! E tunstunstuntum ! uma verdadeira percussão ! E a Mikaele ria que ria! Foi assim que começou a visita !
No primeiro quarto, alguns bbs que assustaram com o feio do Cenora ! td culpa dele ! lesmera! :oP fugimos!
Aos poucos algumas crianças foram saindo dos quartos e os paYaços se dividiram. A Mikaele , de repente puxou a mão da Marmota pedindo para ela se abaixar, pegou o estetroscópio, pegou um pouquinho da maquiagem da Marmota e pintou o seu nariz ! Sim! Ela agora era uma palhacYnha ! E agora, quem a gente vai atender ? – pergunta ela para a Dra. Marmota . Hum , vamos por aqui ! – era o quarto da Dégila e de cara começou a rir da cena. A Marmota , claro, com o seu ultramegapower óculos do poder, detectou prontamente uma patologia serYiiissima: riso frouxo! Depois de um rigoroso exame fYsico confirmou o diagnóstico . Oo minha assistente, precisamos dos serviços do Dr. Cenora, só ele sabe fazer a cirurgia para resolver esse problema! – a Dra. chama pela menina que já estava com o receituário besteirógico nas mãos anotando tudo! (detalhe: ela não sabe escrever, mas fez vários rabiscos, fingindo estar anotando as constatações da Dra). Lá se foi ela com toda seriedade chamar o Dr... Vamo, vamo Cenora, bora logo ! Crii, Crii, Croo .... pronto! Resolvido! A Dégila e a acompanhante riam bastante!
Ei ei que bom q vcs vieram ! Eu sou a Dona Avenida ! a mãe do Ruan ! hihi
Marmotinha, vc nem trouxe a linha que pedi, fiquei esperando sua visita ... - Perdoe-me Matilde ... tive alguns probleminhas na palhaçolândYa (provas na semana passada) .... – err, não teve desculpa (deu um apertozim no coração... ain arrependimento)
Enquanto isso no outro quarto... Uma barataaa !! Não uma aranha !!! Não, não ! uma, uma (a Taionara com cara de mal pensava em algo mais )... baleia ! - Baleia ?!?! E a Gasguita, a Fulô, a Lalyta , o Cenora e Marmota pulavam com medo dessa ruma de bichos em cima deles ! E as crianças repetiam e os doutores pulavam e fugiam e gritavam ... até ... até perder a graça !
A visita foi realmente cheia de procedimentos cirúrgicos ! Dra. Lalyta fez um implante de laço do braço da Débora! Uma modelo (disseram para a gente que ela queria ser modelo qd crescer) - todos falaram . E a menina esboçou um sorriso escondendo sonhos de uma criança tão linda. Ela pediu para brincar com o estetroscópio, disse que queria ser médica ! médica modelo !? ou modelo de médica!? Err .. deixa pra lá !Deu para reparar a dificuldade de socialização dela com as outras crianças. Insistimos para ela tentar levantar (na reunião de casos clínicos da semana passada pediram que estimulássemos ela para perder o medo de andar) , em alguns momentos reparamos que ela sentia-se tentada, mas o medo a fazia deitar novamente. O medo , sempre ele ...
Enfim ... maYs uma das aventuras desses paYaços ... dp de uma intensa semana de patologia, imuno, necropsia ...voltamos maYs saudáveis de lá ... revigorados ... mays perto de Deus ?
mYssao cumprYda !
valeu Dra. Fulo. Dra. Gasguyta, Dra. Lalyta Lalynha e Dr. Cenora!


abraçooo

Dra. Marmota

3 comentários:

cillacampelo disse...

gabi, qndo li o lesmeira ja sabia q o post dessa vez era teu!! :D
te amo amiga!!
xeru grandao!!

Daniel disse...

Falllttooo, o parto, muito importante o parto! kkkkkk
E faltou as escatologices do Cenôra! Depois eu completo tá!
bjos!
=0]

Pedaço de mim disse...

Quem me conhece sabe quem sou, mas a turma mais nova,ihhhh, o que será que pensam de mim....Faz tempo que não vejo a maioria.Mais tempo ainda que não visito a enfermaria na hora das palhaçadas.
Tô sentindo tanta falta da alegria de vcs perto de mim.Saudades de vcs.Muita alegria de saber que vcs existem e estão fazendo um trabalho
de que vcs devem se orgulhar muito.Um trabalho belíssimo.Um trabalho de amor e dedicação sem par.
Amo vcs e agradeço por me darem a chance de fazer parte desse projeto, mesmo sem usar nariz vermelho.Bem que gostaria...
Parabéns pelo trabalho e pelo lindo blog.
Bjs
Fátima