terça-feira, 9 de setembro de 2014

IV Encontro de Palhaçoterapia do Ceará



Olhando esse nome dá pra imaginar que é grande coisa.

Vinte palhaçoterapeutas reunidos em um salão de festas qualquer, brincando de se conhecer melhor.

Não é grande coisa.

Não é grande coisa para a história oficial que se preocupa com os recortes da realidade dos eventos vultosos. O descobrimento de um continente, a descoberta de uma cura, a conquista de um império. Todas as ações de portas semi-abertas na cozinha das casas, no quarto dos meninos, no quintal, nas ruas de calçamento, tudo isso passa ao largo da percepção de quem escreve os livros que lemos.

Grandes nomes preenchem nossas cabeças, em ziguezague pelos nossos neurônios, cobrados em provas de vestibular. Mas, os nomes que mais importam, esses não precisamos desse esforço todo para lembrar.

Obrigado, sincera e inesquecivelmente, não necessariamente nessa ordem, a Aninha, Gabriel, Mayko, Camila, Jessika, Camis, Kaká, Xarinha, Karisse, Felipe, Bauru, Babi, Oriana, Ana Flavia, Caio, Vanildo, George, Beto, Elias, Renan, Solon, Gleidson, Guilherme, Angélica, Nirvana.

Estamos escrevendo uma bonita história, senhoras e senhores, à muitas mãos. Esperamos que os próximos encontros estes autores se proliferem.

Nenhum comentário: