segunda-feira, 9 de setembro de 2013

RELATO DA PRYMEYRA VISITA!

Cheguei ao Albert Sabin com um misto de ansiedade e nervosismo, mais ansiedade. Começo a ficar com sede e a olhar pra todas as entradas pra ver se não chega mais ninguém. Pertubei a moça da recepção umas 4 vezes.. ela não olhava mais pra mim quando ia responder alguma coisa. Até que ela falou: tu num quer ir logo pra Cidade da Criança não em? E eu: tá, por onde é? J
Aí fui, seguindo a listra amarela, olhando pras janelas e pra pessoas que passavam.. já ia imaginando como taria aquilo daqui uma hora.
Pra onde você vai? Pra Cidade da Criança, sou daquele projeto da UFC.. palhaços.. cura através do riso.. Ah sim, sim, pode ir seguindo aí. Lindo trabalho o de vocês! Brigado!
Cheguei, sentei, logo vejo Mari Bierrrrrrrman. Vamo logo se arrumar né? Por mim. Começamos a tirar a roupa, a tirar as roupas da mochila, tá? Calma. E aí foi só emoção. Macacão, blusa, meião, crocs, jaleco e por fim, chegaram com a maquiagem.
Quase todo mundo já tinha chegado.
Todo mundo se arrumando.
Um olhando pro outro.
Passa o tempo, passa o tempo, todo mundo arrumado?! Narizes?!
Saímos pelos corredores. A cada janela uma pizza era pedida. Uma meia Calabreza/meia de lã! Continuamos. Presenciei o primeiro carão do dia. Aqui é um hospital viu? Vocês num sabiam não? Ignorei e continuei a procura do elevador. 
Achamos! Não sei como coube todo mundo naquele elevador, mas coube! Chegamos ao quarto andar. É agora? É! Segui no corredor e logo vi os primeiros leitos. Fiquei naquela de ir, não ir. Parei um dois segundos e joguei minha cara no vidro. Vi três crianças, três garotos. Entrei!
Foi muito bom! Foi tipo um transe! Não lembro direito do que eu fiz em cada sala.. até lembro, mas pra mim, se eu contar, perde um pouco do real valor da coisa, tem que tá lá pra ver mesmo!
Uma coisa muito boa que a Babi me falou depois foi que uma mãe chamou ela e falou que o filho não ria nem falava há muito tempo, e comigo ela riu e falou. Quando eu ouvi, eu fiquei.. caraca?! Que nariz poderoso é esse? Que esfera é essa que a gente leva e traz consigo? Somos todos super heróis? Porque, modéstia a parte, foi assim que eu me senti naquela manhã de sábado.
Eu realmente gostei muito, e foi, sei lá, 40, 57, 286,99823 vezes mais do que aquilo que eu tava esperando. Brigado a todos os Doutores que tavam lá comigo! Todos! E brigado crianças, pequenas grandes sábias!

Beto e
Dr. Chico Tetéu


Nenhum comentário: